Ordem dos Magos | CURSO DE TAROT Online - nivel 1
Por favor aguarde
CURSO DE TAROT Online - nivel 1

300.00 €

O curso de Tarot Online – nível 1 é uma formação semi-presencial, e é destinado a todos aqueles que não tenham quaisquer conhecimentos de Tarot, e para profissionais da área, que pretendam aprofundar os conhecimentos já adquiridos. O nível 1 consiste em uma profunda e mística viagem pelos 22 Arcanos Maiores, pelos seus significados, simbologia e mensagens, assim como num mergulhar em belas tiragens de Tarot para descubrir em sua casa, de acordo com o seu ritmo de vida os mais profundos segredos deste belo método de adivinhação.

Terá o apoio da formadora via email sempre que necessário.

O Tarot é uma das artes divinatórias que conta com maior numero de seguidores. Os primeiros baralhos de Tarot que se conhecem datam de há mais de seis séculos. Ricos em simbologia, a sua analise proporciona numerosos dados de interesse para diferentes campos das ciências humanas. Inclusive, o psiquiatra suíço Carl Gustav Jung encontrou no Tarot as respostas simbólicas para muitas das suas interrogações, que a ciência moderna, baseada somente em processos de causa e efeito não podia resolver.

O Tarot é portanto um método, que permite descobrir e localizar atitudes e posturas que condicionam o nosso comportamento, identificando, nas suas combinações, as situações existenciais recorrentes que bloqueiam o nosso desenvolvimento.

Conteúdo Programático nível 1:
História do Tarot;
Estudo da simbologia e numerologia dos Arcanos Maiores;
Estudo do Tarot nos três planos – Anímico, Físico e Mental;
Desenvolvimento da intuição e o auto-conhecimento;
Energização das lâminas;
Consagração do Tarot;
Estudo das Casas Astrológicas;
Método roda da vida;
Método pergunta directa;
Método das 3 cartas;
Método da Cruz;
Conduta e ética;
Desenvolvimento do discurso;
Exercícios práticos desde o 1º dia.

Como decorre o curso?
O aluno realiza a formação em 8 semanas e será enviado um módulo e uma ficha de avaliação por 7 semanas.
Imaginando que inicia a formação numa segunda-feira, deverá reenviar na segunda-feira seguinte a ficha de avaliação e após a sua correção e de lhe ser atribuído um valor, será então enviado via email o módulo seguinte e a respetiva ficha. E assim será até ao sétimo módulo.
Após o último módulo será agendada para a semana seguinte, de acordo com a disponibilidade de ambas as partes a avaliação final, que ocorrerá em modo presencial na nossa loja, na rua Antero de Quental nr. 163, 4050 Porto.

A formação inicia quando?
Inicia assim que o aluno quiser, no conforto de sua casa, sem ser necessário marcação de dia ou hora. Após o recebimento do pagamento, no mesmo dia (salvo se for depois das 18h) ser-lhe-á enviado o primeiro módulo da formação.

Como funciona a avaliação?
A avaliação é composta por um exame final teórico e prático em modo presencial, assim como por uma avaliação continua através das fichas semanais, que permitirá ao aluno a adequação do seu comportamento e atitudes face a aprendizagem, no sentido de o motivar a procurar atingir os objectivos da forma mais eficaz.

Receberei alguma certificação?
Sim, no final receberá um certificado online, emitido pela Ordem dos Magos, via email, com a média dos valores.

Formadoras
Carmen Mendes e Maura Drago