2022-06-01 Decoração; Pedras e Propriedades;

Ónix, A Pedra do Poder

O Ónix é uma variedade semipreciosa de quartzo calcedónia, listrada de preto e branco. Entre as suas variedades está o ônix carneliana, que possui listras brancas e vermelhas e a sardónia, que possui listras brancas e castanhas. O ónix mel é a mais rara variedade.

 

Etimologia

O ónix vem através do latim (da mesma grafia), do grego ὄνυξ, que significa “garra” ou “unha”. Ónix com faixas brancas e cor mel pode às vezes parecer uma unha.

 

Variedades

O mineral é formado por listras de calcedónia em cores alternadas. É criptocristalino, consistindo de finos intercrescimentos dos minerais de sílica,  quartzo e moganita. As suas bandas são paralelas umas às outras, em oposição às bandas mais caóticas que frequentemente ocorrem em ágatas.

A sardónica é uma variedade em que as listras coloridas são cornalinas (tons de vermelho) em vez de preto. A ônix na cor preto é talvez a variedade mais famosa, mas não é tão comum quanto a com faixas coloridas. Quanto ao ónix mel, não se nota tanto as listras.

 

É altamente utilizada em diversos rituais místicos e até mesmo pela meditação e pelo Feng Shui.

A pedra ónix canaliza as energias para atingirmos as nossas metas e mantém-nos seguros, confiantes e focados mesmo nas situações mais difíceis.

O ónix dá vislumbres do futuro, fortalece a saúde, ajuda a receber orientações dos nossos mestres espirituais e equilibra as nossas energias Yin e Yang.

O ónix amplia a nossa força mental e física, aumenta o autocontrole, afasta os pensamentos negativos, desperta a alegria de viver e ajuda a vencer todos os medos.

Através dos seus influxos terrestres, a pedra ónix afasta energias negativas, combate e repele ataques espirituais e purifica o nosso campo de energia pessoal.

A pedra ónix ajuda a curar problemas nos ossos e na medula óssea, elimina o cansaço mental e aumenta nossa disposição e vigor físico.

O ónix equilibra o fluxo do sangue, ajuda a equilibrar o nosso estado emocional e melhora a qualidade do sono.

Por equilibrar todo o fluxo de energia, favorece a nossa saúde física e espiritual de uma maneira geral.

 

Usos Típicos da Pedra Ónix:

  • Aumentar o poder pessoal
  • Fortalecer a energia física, mental e espiritual
  • Equilibrar as energias Yin e Yang
  • Afastar energias e pessoas mal intencionadas
  • Eliminar medos e aumentar a autoestima
  • Favorecer o contato com os mestres espirituais

 

Relacionados com Pedras e Propriedades

Propriedades da Turmalina

Este cristal, limpa, purifica e transforma a energia pesada em energia subtil. Ajuda a ligar a energia superior à terra, e purifica e harmoniza os chakras. Pode ser usada na cristalomancia pois ajuda a pessoa...

Runas – o que são?

As runas provêem de letras usadas nos primeiros alfabetos Germânicos e muitos povos do norte da Europa usavam esse alfabeto até o latim ter sido adoptado. As runas que se usam actualmente derivam do antigo...

As propriedades do Lápis Lázuli

O Lápis Lázuli, é considerado uma pedra sagrada, utilizada por muitos povos antes de nós, sempre com objetivos espirituais elevados, como conexão e visão sob um olhar espiritual da realidade aqui na terra. Conhecido entre...

Ordem dos Magos

Para mais Informações

Contacte-nos