2015-10-15 Pedras e Propriedades;

Pau Santo e as Suas Propriedades

Pau Santo significa “madeira sagrada”. O início do uso desta maravilhosa madeira perde-se no tempo, sendo utilizada em rituais indígenas da Pachamama (Mãe Terra), para limpar a casa e o corpo dos pacientes, nas igrejas católicas, nas procissões do Cristo Morado, nos trabalhos com plantas de poder, como a Wachuma, e nas manifestações espirituais dos habitantes da região, tanto dos descendentes do Tawantinsuyo (Império Inca), como dos descendentes dos espanhóis, os quais respeitam e utilizam de maneira religiosa o Pau Santo.

Esta árvore também está presente no ritual dos casamentos indígenas. O casal deve plantar uma muda dessa árvore em ausência de testemunhas para ligar os seus destinos e para que a união seja pela eternidade.

Já desde a antiguidade se atribui propriedades curativas e medicinais ao Pau Santo, a sua essência era utilizada para curar problemas cutâneos e musculares, a cinza da sua madeira usava-se para tratar feridas externas e a água da casca era usada para tratar problemas de estômago. O seu uso tem perdurado até nossos dias e ainda hoje é usado para a limpeza da aura, para remover energias negativas da casa e do ambiente de trabalho, como repelente de insectos, para a meditação, relaxamento, harmonia nos encontros íntimos de casal, para relaxar situações de tensão familiar, agilizar energias estagnadas, atrair boa sorte e afastar negatividade, entre outros.

Tem um aroma surpreendentemente forte e doce quando é queimado, por isso o Pau Santo é usado como incenso. Considera-se uma árvore com qualidades medicinais. Seus inúmeros benefícios fazem do pau santo um óptimo removedor energético, devido a substâncias como o LIMONENE, principio activo presente numa alta percentagem em seu tronco; o LIMONENE pertence à família dos solventes ou trementinas, que são os responsáveis da limpeza, tanto física como espiritual.

De salientar que para poder usufruir dos benefícios do Pau Santo, é necessário seguir algumas normas, como por exemplo, a árvore tem de morrer de forma natural, por causa da velhice, pois se cortarmos uma árvore de Pau Santo, não teremos qualquer benefício dessa madeira. Depois disso a árvore deverá passar um período de 3 ou 4 anos e só após esse processo é que a madeira de Pau Santo estará pronta para chegar ao consumidor final. Estes passos, entre outros, fazem com que o fumo branco produzido quando se queima o Pau Santo faça extraordinários benefícios ao nosso campo astral e espiritual.

Como usar: Para incensar comece por acender a vara de Pau Santo com um fosforo, deixe desenvolver uma chama grande (durante alguns segundos) para obter uma intensa fumaça. Agite cuidadosamente a vara de forma a apagar a chama e usufrua.

Relacionados com Pedras e Propriedades

Amonite

A amonite é um poderoso fóssil de cura. A sua forma espiral simboliza a mudança contínua e evolução. As amonites...

Propriedades do Cristal de Quartzo

Considera-se que os cristais são a representação de um poder superior ligado à natureza. Tal como outros cristais, o cristal...

Rosa do Deserto e as suas Propriedades

A Rosa do Deserto representa o elemento terra assim como o elemento água. É uma formação mineral, mais concretamente é...

Cianite e as suas Propriedades

A Cianite é excelente para a sintonia e para a meditação. É um tranquilizante e um poderoso transmissor e amplificador...

Para mais Informações

Contacte-nos >>
Ordem dos Magos | 2011-2024 © All Rights Reserved